quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lembra-te de mim - Capítulo 23.


Tinham-se passado duas semanas .
Eu perdi a coragem de mandar as cartas , pois tinha medo de realmente dar um fim a tudo, um fim a etapa que eu própria tinha traçado, e agora teria de acabar .
Eu e Gonçalo cada vez estávamos mais apaixonados, cada dia que passava me fazia sentir a mulher mais feliz do mundo . Porém.. a mais fraca também.
Devo ter uma percentagem de 20-25% de glóbulos brancos no meu corpo , o que equivale a força e energia de uma criança de 4/5 . Eu sabia que não me restava muito mais tempo .

* * *

No mesmo dia, já teria passado da hora do jantar, disse a Gonçalo :
- Preciso entregar as cartas .
- Agora ?
- Sim .

Este breve dialogo foi tudo o que nos uniu nesse som , da comunicação , enquanto eu pegava nas cartas e Gonçalo se punha a pé em direcção a estrada, mais ou menos longe do local a que carinhosamente dei de " O meu lar " . Andamos cerca de 45 minutos até encontrar estrada, e depois uns 15 até encontrar uma paragem de autocarro .
Como que por sorte, mal nos sentamos na tentativa de descansar, chegou um autocarro .
Tínhamos pouco dinheiro, mas o suficiente para ir e voltar .
Mal chegamos a minha rua, por razões óbvias "camuflei-me" como se fosse uma desconhecida, que vagueou , a correr tantos anos por estas calçadas .
Uma desconhecida , realmente familiarizada com toda aquela "paisagem" que fora, e sempre será a minha paisagem, bem que agora, pela primeira vez em toda a minha vida, esta será a ultima vez que pisarei estas ruas. Será a ultima vez que sentirei o cheiro do meu mundo, a ultima vez que olharei o baloiço de minha casa, ultima vez que aqui estou .
A minha casa estava agora, a minha frente. Via uma luz acesa, era a do quarto do meu irmão .
Foi então que vi um vulto , era ele , ser inocente, maravilhoso . Via que estava a brincar com um avião, e só o facto de o ver , fez-me sentir realizada .
De repente ele parou, e fitou a janela .
Correu rapidamente e pôs as mãozinhas , suaves no vidro, e olhou-me sem parar . Eu sabia que ele tinha entendido que eu era eu .
Mas nesse momento .. nesse momento tudo o que eu queria mudou , e a imagem do meu irmão , mudou todas as minhas decisões ... e eu já não sabia mais se queria voltar .

- continua.

* * *

É mesmo ! Finalmente postei o capitulo ! Eu estive a pensar no fim para dar ao livro, pois tinha muitos em mente, e sem saber o final não poderia publicar os 'antes-penúltimos' .
Aqui fica o Capitulo 23 , espero que gostem ! Ai está a custar-me tanto acabar com o livrooo , grr * CAPITULOS FINAIS !

5 comentários:

  1. FINALMENTE *.*
    ANSIEII TANTO POR O CAPITULO !
    QUE LINDOO !

    ResponderEliminar
  2. . percebo-te tão bem ;$ passamos dias e dias a dedicar-nos a escrever isto e quando finalmente acabamos dá a sensação de termos um vazio dentro de nós. por isso ainda não arranjei coragem de acabar o meu. gostei muito *.*

    ResponderEliminar
  3. Mesmo amor !
    É tão dificil terminaar :c
    Mas o meu está mesmo na recta final, nem me aptece postar os capitulos, aii *-*
    Em breve, irei começar outro ,espero !

    ResponderEliminar
  4. . fazes bem :b mas pronto, não será a mesma coisa. o primeiro marca sempre, não é verdade !? (:

    ResponderEliminar
  5. Mesmo !
    Nem sei se consigo fazer outro com tanto amor como este !
    AQUI VAI O FIM ..

    ResponderEliminar

- Espero que tenhas gostado do meu texto, ao comentar gostaria que mostrasses a tua opinião. Obrigada beijinho :)