sábado, 21 de agosto de 2010

Lembra-te de mim - Capitulo 18.



Diverti-mo-nos imenso , como eu nunca me tinha divertido .
Ele era uma pessoa excepcional e tratava-me como uma verdadeira princesa.
Sabia que por esses mesmos motivos e por muitos outros, ainda por descobrir , ele tinha direito e mais que direito de saber de tudo o que eu lhe escondia, porque simplesmente sentia medo de o perder , mais , do que um dia - obrigatoriamente - terei de perder .
Por isso nesse mesmo dia decidi contar-lhe tudo o que existia para contar ..

* * *

Estávamos sentados ao lado de uma árvore, onde ele escreveu - com a ajuda de uma faca - as nossas iniciais , molduradas por um coração . Sentia que por muito que um dia teria-mos de nos separar, aquilo permaneceria muitos mais anos, como uma pequena lembrança daquilo que outrora vivemos , tão intensamente.
Entre a troca de beijos e abraços apaixonados, fiz uma pausa , olhei-o nos olhos , já eles molhados com a dura verdade que teria de lhe contar .
Ele apercebeu-se de toda a minha angustia, e dificuldade em falar, alguma coisa, que ele ainda não sabia , certamente .
- Que se passa, meu amor ? - Disse-mo , preocupado .
- Gonçalo existem coisas sobre mim , que tu não sabes . - Disse-lhe, tentando começar da melhor forma possível uma grande conversa , que teria bastante a explicar .
- Oh ,isso é perfeitamente normal princesa ! Conhece-mo-nos a pouco tempo, mas com o tempo , iremos conhecer-nos como ninguém meu amor . - Gonçalo não teria certeza se a resposta foi adequada pois achou que o que não saberia a respeito de margarida não fosse positivo .
- Não ,não é isso que me refiro . O que não sabes sobre mim , é uma coisa que tens de saber, e não é fácil de ouvir ou compreender . - Prolonguei , tentando chegar ao assunto desejado o mais rapidamente possível .
- Então ? O que se passa ? Por favor diz-me , estas a assustar-me . - Disse Gonçalo, agora receptivo de que alguma coisa de errado se estaria a passar .
- Eu tenho uma doença .. - Disse-lhe , enquanto os meus olhos, soltavam a uma velocidade incontrolável , lágrimas de quem não sabia com certeza , se queria prolongar agora, a conversa.
Vi pânico no olhar de Gonçalo, ele sabia que alguma coisa de muito grave iria acontecer. Não me forçou a contar, apenas esperou , assustado mas paciente , que eu ganha-se fôlego , para recomeçar..
- No dia do meu aniversário - a dois anos - foi-me diagnosticada Leucemia ..
- O quê ? o meu deus , tu vais .. ?? - Disse Gonçalo, chorando incontrolávelmente .
- Sim .. teria apenas mais alguns meses, no máximo um ano de vida . Mas isto ,com as visitas constantes ao médico, mas , como depois de tudo o que aconteceu, não tenho tomado as medicações necessárias .. não restaram e a ser positiva um mês .
O mundo desabou em cima de Gonçalo , eu sabia que ele estava aterrorizado , não sabia o que dizer ou sentir .
- Não pode ser , não podes partir ! Não agora, não depois de tudo , não depois de eu te amar tanto assim . - Disse, soluçando .
- Lamento meu amor . - Disse-lhe eu enquanto tirei a peruca, mostrando assim o meu verdadeiro ser e continuamente falando .. - Decidi rapar o meu cabelo , para não ter o transtorno de o ver cair aos poucos, e em breve os outros pelos , cairão também .. Lamento não ser o que idealizavas, e compreendo a 100% se quiseres ir embora .
- JAMAIS ! Eu amo-te totalmente como tu és , e acho-te e acharei sempre a mulher mais linda a face da terra ! És perfeita, e eu amo-te Margarida . Não te vou largar nunca mais, e sei que se tens de partir , eu irei estar contigo sempre . E não , não vamos embora, porque queres estar aqui, e eu só te quero fazer feliz .
Sorri , muito orgulhosa de todas as palavras que ouvi , e do grande homem que tinha ao meu lado .
- Amo-te . - Disse-lhe .
Beijamo-nos apaixonadamente, e deixa-mo-nos estar ali, a olhar o sol a por-se , abraçados e apaixonados .
Eu sabia que agora ele já sabia de tudo, e mesmo assim , amava-me .

E não, não a melhor sensação do que aquela que eu estava a sentir.


- Continua....
* * *

Obs : Lamento a demora a postar o capítulo 18 , mas como não estava tão inspirada achei por bem , esperar até sentir-me assim , para que os meus capítulos sejam o que os leitores esperam . !

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Espero que tenhas gostado do meu texto, ao comentar gostaria que mostrasses a tua opinião. Obrigada beijinho :)