quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lembra-te de mim - Capitulo 16.




Lembra-te de mim - Capitulo 16.

No dia seguinte levantamo-nos pela manhã.
Foi então que alguma coisa me passou pela cabeça, e eu não queria sequer pensar continuamente nela, mas foi inevitável.
Gonçalo pegou em todos os nossos pretences,preparando-nos para abandonar a gruta, em direcção a caminho algum , mas com a convicção que encontraria-mos ajuda .
Fui então forçada a ouvir o soar da minha voz , remitente a vontade incontrolável de expulsar e por contra partida calar o que no cerebro me vagiava, disse-lhe:
- Gonçalo , não quero ir embora.
Gonçalo fitou-me com surpresa . Via-o confuso .
- Mas.. temos de ir ! Porque não queres ?
- Estou a gostar de estar aqui contigo, e não quero perder estes momentos .
- Eu também estou a adorar, mas é perigoso ficar-mos aqui Margarida. E para além disso não me vais perder, prometo . - Disse-me ele tentando convencer-me que era arriscado , mesmo desejando o mesmo que eu .
- Vamos ficar, por favor , uns dias .
- Mas.. - hesitando a escolha .
- Por favor Gonçalo , por mim .
- Eu também quero muito ficar acredita, mas e se eles aparecem ? E alimentarmo-nos aqui ? Durante dias ? é impossivel .
- Ensinaste-me a acreditar nas possiblidades mais impossiveis e improváveis de acontecer . Fiz-me entender ?
Gonçalo respondeu com a cabeça afirmativamente . Ele sabia perfeitamente que ambos estavam a apaixonar-se e mais do que ninguém, ele queria aquele amor .
Tudo era arriscado , perigoso , mas acima de tudo era uma nova paixão .
Beijou-me na testa, num tom protector e apaixonado . Eu sentia-me inteiramente bem.

* * *

Durante aquele dia ,conversa-mos muito, sobre variados assuntos . Adorei o dia com ele , foi completamente maravilhoso .
A muito que não encontrava alguém que me despertasse tanto interesse e me fizesse esquecer os problemas da monotonia do meu dia-a-dia .
Na verdade, esse enorme problema vai atrapalhar muito tudo que de bom se tem passado entre nós ..
Acho que terei de ganhar coragem, novamente, e enfrentar pela segunda vez o drama de ver no rosto das pessoas quando ouvem , que eu tenho Leucemia.
Mas a realidade é que os comprimidos que trago na bolsa, são de precaução, e os que tenho de tomar diariamente, já não tomo á dois dias . E isso vai acelarar bastante a minha partida para não falar de piorar o meu estado enquanto viva. E como estou a acelerar o processo de decadência acho que não tardará a existir vestígios . Ele tem direito de saber .. Preferi ignorar um bocadinho essa parte, e usufruir ao máximo dos momentos com Gonçalo, para que noutra altura ganhe fôlego para lhe contar tudo o que existe para saber..

- Continua..


Sem comentários:

Enviar um comentário

- Espero que tenhas gostado do meu texto, ao comentar gostaria que mostrasses a tua opinião. Obrigada beijinho :)