sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lembra-te de mim - Capítulo 25 - FIM

Lembra-te de mim - Capítulo 25 . - FIM .


Devo dizer, que tudo na minha vida mudou significativamente desde que a leucemia me fora detectada , mas aquela noite foi sem duvida a melhor que dormi .
Ter a companhia de quem sempre viveu ao meu lado, ter o carinho e afecto de quem um dia irei perder , não voluntariamente mas porque assim tem de ser . Faz muito tempo que eu não me sentia tão amada, tão realizada como naquele dia .
Pode ter sido o maior erro que cometi , mas naquele momento eu não me importava, eu estava feliz.

* * *

Na manhã seguinte, acordei sobressaltada . Olhei para meu irmão , ainda ele a dormir como um anjinho .
Eu não conseguia respirar, nem mover-me . Olhei para todos os lados na tentativa desesperada de gritar, mas sem sucesso . Gonçalo também estava ao meu lado, ainda ele a dormir também .
Percebi então que eu estava a morrer . É verdade, passei a minha ultima noite , com quem amo , e no dia a seguir , quando acordei na verdade, eu já não tinha a certeza se estava acordada..

" Então foi assim, que eu Margarida morri .
Não , eu não lamento não ter vivido mais tempo , não lamento que Deus me deixasse morrer .
Eu não me queixo por ter de deixar o meu irmão ou a minha família . Porque Deus decidiu que eu teria de morrer , mas antes disso ele deixou-me fazer esta escolha , de passar este ultimo dia com quem sempre me amou e venerou.
Então , tu , sim mesmo tu , que neste momento estas a ler o meu "fim" lembra-te de mim , como uma lição de vida .
Porque por vezes, amamos quem não devemos amar, sofremos sem ter de sofrer, e vivemos a vida a lamentar por razões que nem sempre são plausiveis.
Lembra-te do meu exemplo sempre que desejares morrer , sempre que achares que a vida não faz sentido , ou que não mereces viver , sempre que algum destes pensamentos passe pela tua mente , lembra-te de mim .
Ouve, chega sempre a nossa hora, a hora de sermos felizes , demora o tempo que demorar, chegará o teu dia de amares e ser amada/o , chegará o teu dia de te sentires realizada/a.
Aproveita tudo o que a vida te da, e não olhes nunca para trás . Existem sempre pessoas a teu lado, nunca desistas , por favor nunca desistas de viver ! A vida foi um dom , uma dádiva maravilhosa que te deram , aproveita-a sem rancores ou recentimentos.
Agora eu , limito-me a dizer-te adeus , a ti e a todos os que parte da minha vida, fizeram durante este mês . Não , não um adeus , mas sim um até já . Porque na realidade esta Margarida existiu , porque na realidade, existem várias Margaridas como esta, que morreram cedo demais . 5 milhões de homens/mulheres têm leucemia em todo o mundo, 5 milhões de pessoas que como eu , morreram também , e quem sabe com alguma coisa ainda a fazer .
E esta é a minha história e a minha hora de partir, a minha hora de desejar a todos um bem haja , e que agarrem a vida com força, tal como eu fiz , porque nada é necessário se não existir amor ,dedicação , companheirismo . Então , por mim , por ti , não lamentes nada do que na vida te acontece , se aconteceu teve alguma razão , se aconteceu tu precisas-te que acontecesse .

Neste preciso momento eu aprendi , que a vida é só uma estrada na qual caminhamos, ora estáveis , ora incontroláveis , pela força de desejos nem sempre certos, mas os certos para mim , ou para ti , e eu agora, ainda terei muito mais que viver , lá , seja lá onde for , tenha lá o que tiver , lá será o meu novo mundo , um mundo imaginário , como um dia mencionei.

Então fechei os olhos, e disse adeus a Gonçalo , a Vera , ao Martim e aos meus pais .

FIM .

* * *

E foi assim ! Custa-me muito terminar este livro , custou-me bastante, mas sem duvida foi uma experiência m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a . Fez-me entender que cada um tem sempre algum jeitinho para alguma coisa, que cada um tem sempre alguma coisa que gosta de verdade de fazer .
Obrigada do fundo do coração , aos pais e filhos ( que recentemente vim a saber que liam o meu blog ) a minha familia i-n-t-e-i-r-a que sei que também lê , a todos os meus amigos e/ou desconhecidos que durante este "mês" fizeram parte da minha vida .
Agora como disse a Margarida, um bem haja a todos .

7 comentários:

  1. ACABOU :C
    FOI UM FIM LINDO !
    VOU TER MUITAS SAUDADES DE VIR AQUI LER ! TU ÉS GRANDE MIUDA .

    ResponderEliminar
  2. adorei o fim, sem dúvida. o livro foi mto bom, tinha q vir até aqui tds os dias pa ler.
    vou ter saudades também de vir ler. escreves muito, parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. ÉS maravilhosa !
    tens um dom muito bonito mesmo , adorei :o
    OS TEUS PAIS QUE SE ORGULHEM MUITO DE TI , eu publicaria o livro numa editora, olha que entrava ! com a tua idade um livro desta qualidade.. vejo adultos , escritores/as sem tanto mérito quanto tu ! parabens espero que escrevas outro em breve !

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada " anónimo "
    Também vou ter saudades do o escrever :c
    Obrigada "someone lost in the way " fico feliz por vires ler , em breve verá algum novo !
    Carla muito obrigada, quando ao publicar ja pensei nisso,mas tem poucas páginas, a menos que eu aprofunde mais, será uma coisa que pensarei sériamente, talvez quem sabe.. (:

    ResponderEliminar
  5. aí que livro lindo , e eu que nao gosto de ler. LI O LIVRO E ADOREI ! parabéns miúda , tens um dom para a escrita.

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que gostas-te mesmo não gostando de ler :b
    Motivei-te na leitura, devem haver alguns dos quais também te deves interessar, depois de começar nunca mais queremos acabar!
    muito obrigada, do fundo do coração.

    ResponderEliminar
  7. este "livro" arrepia uma pessoa :/
    é lindo , lindo , lindo *
    como tu ! $;

    ass : xanozaum ,

    ResponderEliminar

- Espero que tenhas gostado do meu texto, ao comentar gostaria que mostrasses a tua opinião. Obrigada beijinho :)