sábado, 7 de agosto de 2010

Lembra-te de mim - Capítulo 5 .




Toda a noite, passei-a ao relento.
O meu cérebro tinha tanta coisa que pensar, tantas decisões a tomar. Sei que antes de abrir aquela carta eu deveria contar a verdade não só para os meus colegas de escola, como conhecidos , e familiares mais distantes.
Eu era a menina perfeita que passou para o inexplicável desgosto. Até mesmo os meus pais sabendo de toda a realidade que me assombra no dia-a-dia desistiram de mim !
Sei que daqui a uns meses vão começar os vestígios, e por isso mesmo contar tudo agora , evitará perguntas no futuro próximo das quais será mais difícil para mim responder.

* * *

Bom, ganhando coragem vou contar.. toda a verdade .
Mal foram horas de levantar para mais um dia escolar, sabia que naquele dia tudo ia mudar.
Cheguei a escola e dirige-me à minha directora de turma. Ela já sabia desde o começo, por motivos óbvios. Como se por exemplo tivesse uma crise, ela soubesse como actuar no momento. Disse-lhe que não teria muito mais do que um , e no máximo dos máximos dois anos de vida e que em breve ira começar a existir modificações no meu corpo , das quais não estaria pronta para suportar com as constantes questões dos meus colegas . Ela compreendeu perfeitamente e encorajou-me para o fazer.
Sentia-me como uma filha. Desde sempre que ela gostava de mim, e se não fosse graças a ela, certamente eu já teria repetido o ano .
Toque de entrada.
Daquela vez aquele toque foi muito mais assustador do que das outras. Naquele dia eu teria de enfrentar o maior desafio a que alguma vez fora exposta.

* * *

Todos se sentaram , e a directa de turma chamou-me á frente da sala de aula..
Mencionou as seguintes palavras das quais eu jamais me irei esquecer :
- A Margarida tem uma coisa muito importante para vos contar , uma coisa que modificará o vosso dia-a-dia e que certamente para alguns será um grande choque , o vosso sincero respeito .
Nunca me vou esquecer daquelas palavras.. a cada pronunciar o meu coração batia mais forte.Tudo, depois de contar a verdade iria mudar , iria mudar num ângulo de 180º graus. Não sei se estava disposta para tal . Era o momento da verdade ...




Sem comentários:

Enviar um comentário

- Espero que tenhas gostado do meu texto, ao comentar gostaria que mostrasses a tua opinião. Obrigada beijinho :)