quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lembra-te de mim - Capítulo 9 .


Lembra-te de mim - Capítulo 9 .

Acordei com uma vontade enorme de dar um novo rumo a minha vida.
Levantei-me e sentei-me na secretária. Peguei numa folha branca, numa caneta e começei a escrever. Escrevi muito , como se não conseguisse parar . Como se tivesse tornado um ciclo viciante.
Deixei-me ficar umas longas duas horas , na relação entre aquela simples folha e eu .
Escrevi tudo oque estava a sentir , da forma como iria morrer , o porquê , e foi então que me passou de relance a ideia de fazer uma pequena lista de desejos que eu queria concretizar antes de morrer .
Achei que assim , eu iria dar uma nova cor a vida que me restava e fazer-me sentir realizada.
Dei-lhe o título de : Antes de eu morrer .
Lá escrevi ..

Antes de eu morrer ..

1º - Rapar o meu cabelo - Evitará o transtorno de o ver cair aos poucos .

* * *

No dia Seguinte ..

Acordei sabendo que uma nova mudança me esperava, mas estava orgulhosa disso . Pela primeira vez desde que a Leucemia me foi detectada que eu tive algum objectivo fora aprisionar-me na minha própria existência e desejar que a morte chegue rápido . Quero viver o que me resta de forma digna . Acho que de hoje em diante vou tornar-me diferente. Alguém que todos possam relembrar , com carinho e acima de tudo , com orgulho daquilo que fui .

Chegamos ao cabeleireiro e esperei certa de 15 minutos até ser a minha vez .
Via raparigas lindas , com cabelos bem arranjados , estavam todas maravilhosas. Mas eu via-me maravilhosa também , com o meu objectivo . Não era alguma coisa que me pusesse mais bonita, eu tinha perfeita consciência disso, mas era alguma coisa que me pusesse orgulhosa de mim mesma.

- É a sua vez menina .
Fitei rapidamente a senhora que falou comigo . Era bonita, saudável e sei que teria muita vida pela frente.
Sentei-me na cadeira destinada ao corte de cabelo . Vi-a pegar uma maquina de barbear . Isso assustou-me , e durante esse pequeno movimento pensei em muitas coisas , pensei como seria o meu aspecto depois de ...
Numa fracção de segundos tudo me veio a cabeça , mas continuei confiante e segura de que aquilo era o que eu tinha mesmo de fazer.
Ela começou a cortar.. as lágrimas , quase como por intuito do corte, começaram a cair-me pelo rosto . Era uma decisão acertada, mas mesmo assim doía , como se não houvesse fim .

Quando saí dali eu tinha o meu primeiro desejo concretizado , bastava agora pensar num outro.. eu já sabia sem dúvida qual seria .. apesar de não o achar tão simples de fazer como este ..


Sem comentários:

Enviar um comentário

- Espero que tenhas gostado do meu texto, ao comentar gostaria que mostrasses a tua opinião. Obrigada beijinho :)